O Brasil Sem Corona nasceu como uma forma de mapear os casos e a disseminação do coronavírus no país, através da colaboração da população.
Contudo, estamos indo muito além disso.
Quer saber como o Brasil Sem Corona funciona e tudo que ele tem feito até agora?
Nós te contamos tudo neste artigo
Como tudo começou
Como grande parte das ideias brilhantes, o Brasil Sem Corona surgiu em meio à adversidade, quando a pandemia de uma doença sem precedentes se alastrou em diversos países e chegou ao Brasil.
Uma conversa entre os CEOs do Colab, Gustavo Maia, e da Epitrack, Onício Leal, foi o suficiente para juntar tecnologia, ciência e colaboração.
Juntando a sapiência em epidemias da Epitrack, com a tecnologia do app do Colab e a colaboração da população, foi possível desenvolver um questionário que permite monitorar os casos e sintomas das pessoas nas regiões em que vivem.
Tal prática já é amplamente utilizada em outros países, como EUA e Suíça, conseguindo prever surtos da doença com até duas semanas de antecedência em relação às informações de órgãos oficiais.
Os apoiadores
Quando nós montamos toda a estrutura do projeto e divulgamos para toda a sociedade, apareceu muita gente boa querendo nos ajudar e apoiar o movimento.
Dezenas de empresas se ofereceram para nos apoiar e divulgar o Brasil Sem Corona, algumas parceiras de longa data, outras que estamos iniciando uma amizade agora, que esperamos que seja muito duradoura.
E é claro que não podemos esquecer dos divulgadores e influencers que tanto têm nos ajudado a atingir o máximo de pessoas.