Com a nova Lei de Governo Digital, muitos governantes estão buscando novos canais de comunicação para atender a população de maneira mais tecnológica e o Colab evoluiu para auxiliar nessas novas necessidades do poder público.
Afinal, a melhor plataforma de comunicação entre prefeituras e cidadãos e precursora da gestão pública colaborativa não podia ficar de fora desse novo momento tão importante para o Brasil.
Neste artigo, vamos apresentar para você algumas das novidades que já estão funcionando no aplicativo para aproximar os governantes e a população.
Um Super App para Prefeituras
Quando foi criado, o Colab tinha muitas ferramentas voltadas para a zeladoria urbana, por exemplo, a denúncia de calçadas irregulares. Mas, como tudo no mundo, estamos em constante mudança e nos adaptamos para oferecer a melhor experiência para nossos parceiros e usuários usando a tecnologia que já tínhamos.
Nos últimos 8 anos a plataforma mudou bastante e teve até a campanha do Brasil Sem Corona, que mapeava casos de Covid-19 nas cidades com a ajuda da vigilância participativa.
Agora, o novo Colab que está nascendo traz para você:
Integração entre serviços já existentes
Um super aplicativo para as prefeituras precisa ter tudo que a prefeitura oferece e não só os serviços que irá criar. Por isso, serviços da prefeitura que são realizados através de sistemas, como agendamentos, pagamentos de taxas e cadastros, podem ser integrados ao aplicativo do Colab através de apis.
Banners na plataforma
A prefeitura pode inserir banners que levam para páginas internas (dentro do Colab) ou externas (como o site da prefeitura). Assim, mesmo os cidadãos que não acessam o site ficam por dentro de tudo que está acontecendo.