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Cases de sucesso em serviços de autoatendimento

30.11.2023
Autor: Colab
governo

Que a tecnologia é uma das maiores aliadas do século 21 a gente já está cansado de saber.  Com seus avanços, as estratégias se alinham conforme as necessidades. Ficar antenado com os serviços que surgem e como eles desenvolvem novas alternativas faz parte do nosso espírito inovador e colaborativo. 

Nesse artigo mostramos três cases de sucesso com ferramentas inovadoras que atuaram recentemente no setor público e mostram o quanto a experiência do cliente é importante para obter bons resultados. No caso dos gestores podemos imaginar a experiência do cidadão, que vem chamando atenção pelo seu alcance, performance e resultados impressionantes de satisfação e eficiência.

Botnicks – colaboração integrada

Usada pela Prefeitura de Santo André no atendimento pelo Facebook, a ferramenta Botnicks é uma espécie de integração personalizada feita pela equipe de trabalho de uma empresa ou setor que irá receber um novo integrante no time. O processo de receber, informar e capacitar esse novo integrante fica garantido a partir de um onboarding (integração) que irá apresentar a empresa e gerar o relacionamento inicial com o todo e com a equipe. 

Os benefícios de quem utiliza a ferramenta mostra bons resultados, aqui o sucesso é compartilhado, segundo a pesquisa do Onbordia, 75% dos colaboradores que saem satisfeitos com a experiência de onboarding afirmam lealdade à empresa. 

No caso da prefeitura, o Botnicks é utilizado para prestar um primeiro atendimento à população e passar informações mais básicas através do chat do Facebook.

Zendesk – sucesso de autoatendimento

Desenvolvida para ser um canal de suporte com um relacionamento humanizado, a Zendesk atua nas principais marcas que são cases de sucesso quando o assunto é atendimento ao cliente: Slack (plataforma de comunicação corporativa), Magazine Luiza, Telecine e Udemy (escola de aprendizado online) são algumas das empresas que utilizam os serviços tecnológicos da ferramenta. 

No setor público, ela já foi utilizada em algumas atividades para prestar serviço de suporte, e aqui no Colab usamos essa ferramenta para promover os Fóruns do Colab.gov e auxiliar os gestores a tirarem o melhor proveito do sistema. 

Autor: Colab

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