Para ajudar nossos leitores a se manterem antenados com as tendências de governos, sempre estamos desenvolvendo e compartilhando novos conteúdos e, o artigo de hoje, tem o mesmo objetivo: disseminar conhecimento e as melhores práticas de gestão entre todos que querem aprender e inovar no setor público.
Sendo assim, confira nossos últimos lançamentos.
Guia Definitivo de Consultas Públicas
O Colab atua há mais de 8 anos consultando a população do Brasil inteiro sobre diversos assuntos e ajudando cidades a estabelecerem uma gestão pública mais colaborativa e participativa. Neste e-book você vai descobrir o que são consultas públicas, seus principais benefícios, quais são seus tipos, como monitorar o andamento do projeto e definir governança.
Além dos tópicos centrais sobre o tema, o material também dispõe de informações sobre consultas públicas digitais, forma mais utilizada pelo Colab dentro de um processo em que nossa equipe de especialistas em participação social auxilia os gestores públicos em todo o processo, desde criação de formulários, engajamento e divulgação até a devolutiva da consulta para a população.
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Os 11 mandamentos do Gestor Público
O serviço público brasileiro é responsável por prover serviços para mais de 210 milhões de pessoas e está presente nos quatro cantos do país, desde os pontos mais remotos até as grandes metrópoles. Isso só é possível graças ao esforço de milhares de pessoas, que trabalham duro todos os dias: os gestores públicos.
Neste e-book elencamos 11 modos de fazer gestão de forma produtiva e eficaz. Entre os tópicos desdobrados estão dicas práticas, informações, condutas e esclarecimentos da melhor forma de contribuir com uma gestão colaborativa.
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Os 7 passos para redigir uma carta de serviços
Desde 2017 o cidadão que utiliza os serviços públicos no Brasil tem ao seu dispor a Lei Federal 13.460/2017 chamada de Código de Defesa do Usuário do Serviço Público. De acordo com essa lei, as instituições públicas terão que disponibilizar uma Carta de Serviços abrangendo quais procedimentos oferecem ao cidadão e os meios de acesso. No e-book abaixo, fizemos um guia de passo a passo para produzir uma carta de serviços, com exemplos, ilustrações e direções para ter seu melhor desempenho.
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